Em algum momento durante a sua prática de exercício de força você sentiu que faltava energia para continuar? Seu corpo começou a demonstrar fraqueza e cansaço e você começou a se questionar o porquê daquilo estar acontecendo? Fica comigo, que hoje você vai entender uma das causas que podem ter contribuído para isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos post passado, falamos da importância do carboidrato na hipertrofia muscular (se você ainda não viu, vai lá dá uma conferida). Como prometido, hoje vamos abordar alguns sinais que o seu corpo pode estar te dando para demonstrar que o consumo de carboidratos está insuficiente para a realização da sua atividade física.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os carboidratos, além de serem nutrientes importantes para o ganho de massa muscular, também são responsáveis pela manutenção da glicemia, evitando episódios de hipoglicemia durante o decorrer do treino. Mas o que é essa tal de hipoglicemia? Nada mais é do que a queda de glicose no sangue. Em exercícios de força, quando precisamos de energia de forma rápida, uma alimentação insuficiente em carboidratos pode ser uma das principais causas de hipoglicemia, visto que este grupo de alimentos é a principal fonte de glicose no nosso organismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A quantidade exata de carboidratos para cada um é relativa, visto que o corpo é capaz de produzir adaptações dependendo das condições impostas para ele, o que acontece em indivíduos treinados . E é por isso que hoje eu gostaria de trazer alguns sinais que o seu corpo dispara como alerta para te ajudar a identificar se a sua ingestão de carboidratos está insuficiente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São eles:
Fraqueza
Palidez
Suor frio
Tonturas
Náuseas
Visão turva
Dor de cabeça
Taquicardia.
Sentir algum(ns) desses sintomas não é nada bacana e por isso é tão importante que você tenha uma alimentação balanceada, principalmente, se você faz atividade física de forma intensa e deseja aumentar sua performance.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não fuja dos carboidratos! Eles não são os vilões, pelo contrário, nesse caso são os mocinhos!
Comments